Home > AMM > AMM e Furnas iniciam conversas para apoio ao Congresso Mineiro de Municípios

AMM e Furnas iniciam conversas para apoio ao Congresso Mineiro de Municípios

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, esteve, nesta segunda-feira, 05/02, em companhia do superintendente da Casa, Rodrigo Franco, na sede da empresa Furnas, subsidiária da Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, localizada no Rio de Janeiro, para propor parcerias com a AMM e estabelecer o apoio da empresa ao 35º Congresso Mineiro de Municípios. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente de Furnas, Ricardo Medeiros e pelo diretor de engenharia, Cláudio Guilherme da Motta.

Na ocasião, Medeiros, que é mineiro de Itamogi, teceu elogios ao evento municipalista, realizado pela AMM, e disse que Furnas e seus dirigentes irão participar do maior encontro regional municipalista do país. “Será uma honra para Furnas levar os objetivos da empresa para os municípios mineiros e seus gestores”, enfatizou.

O 35º Congresso Mineiro de Municípios terá como tema central “Cidade: é aqui que eu vivo! O município é de todos!”. Os dirigentes do Crea presentes na reunião já fecharam o acordo de parceria para a realização do evento e se disponibilizaram a dar continuidade nas parcerias que já são realizadas nos projetos de interiorização da AMM.

O evento é considerado o maior evento de entidade municipalista no País. No Congresso, os participantes podem conferir, também, as novidades da 33ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios e a entrega do VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal.

Participe! Faça parte desse grande evento! Mais informações, para expositores, pelos telefones (31) 2125-2406 e 2125-2411. Para informações sobre VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal clique aqui.

Furnas

Criada em 1957 para garantir energia ao processo de industrialização e urbanização nacional, por meio da construção da primeira hidrelétrica de grande porte do país, FURNAS é uma empresa de economia mista, subsidiária da Eletrobras e vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Presente em 15 estados e no Distrito Federal, opera e mantém um sistema por onde passa cerca de 40% da energia que move o Brasil, atuando no abastecimento a regiões onde estão situados 63% dos domicílios e 81% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

FURNAS possui empreendimentos (próprios ou em parceria com outras empresas) responsáveis por quase 10% da energia produzida no país. São 20 usinas hidrelétricas, sendo seis próprias, seis sob administração especial (Lei nº 12.783/2013), duas em parceria com a iniciativa privada e nove em Sociedades de Propósito Específico (SPEs), duas termelétricas e três parques eólicos. Esse complexo supre o mercado brasileiro com 17,3 mil MW de potência instalada, dos quais FURNAS detém 11,6 mil MW.