Home > ÁREAS TÉCNICAS > Assistência Social > Frequência escolar deve ser informada até dia 29

As escolas públicas de todo o país têm até o dia 29 de abril para informarem a frequência dos alunos beneficiários do Bolsa Família. Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), os dados são referentes ao primeiro período do ano letivo de 2015 (fevereiro/março) e começaram a ser registrados no dia 1º de abril. O repasse das informações é feito pelas Secretarias Municipais de Educação e o monitoramento pelos gestores do  programa Bolsa Família.

Segundo a técnica do departamento de Assistência Social da Associação Mineira de Municípios (AMM), Mayra Camilo, a frequência deve ser informada no Sistema de Presença do Ministério da Educação e o acompanhamento escolar é feito bimestralmente para os beneficiários entre 6 e 17 anos de idade.

A técnica da AMM alerta para que os gestores do Programa fiquem atentos às informações como faltas recorrentes, que podem indicar algum problema ou vulnerabilidade social.

Os próximos períodos de registro de dados no Sistema serão, respectivamente, 1º a 26 de junho (bimestre abril/maio); de 1º a 28 de agosto (junho/julho); 1º a 30 de outubro (agosto/setembro); e 1º a 23 de dezembro (outubro/novembro).

 Acesse aqui o Sistema de Presença do Ministério da Educação.

 

You may also like
Beneficiários do Bolsa Família devem informar mudança de escola dos filhos
Cursos gratuitos e a distância capacitam gestores do Bolsa Família
Gestores: fiquem atentos aos prazos e cadastros da área de Assistência Social
Municípios devem checar lista de beneficiários do Bolsa Família