Sistema de Registro de presença do Bolsa Família

HOME Fóruns Educação Sistema de Registro de presença do Bolsa Família

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Luana Tamires Pereira Viana 2 meses atrás.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor

Alessandra
    Moderador

Senhores Gestores,
    Mobilize os coordenadores do Bolsa Família no seu município e registre a frequência das crianças e dos adolescentes na faixa de 06 (seis) a 17 (dezessete) anos que são beneficiários do Programa Bolsa Família.
    O Sistema de Acompanhamento da Frequência Escolar do Bolsa Família (Sistema Presença) do Ministério da Educação estará aberto para o registro dos estudantes do dia 1º a 30 de outubro. Quer saber mais, estamos à disposição.

Olá, boa tarde!

O registro destas informações é obrigatório?

Alessandra
    Moderador

Olá Luana, boa tarde! Sim, é obrigatória, pois justamente uma das condicionalidades para que a Família receba o benefício é a frequência escolar das crianças e dos adolescentes. Este acompanhamento é realizado em cinco períodos ao longo do ano. O Sistema Presença estará aberto para o registro da frequência dos alunos até o dia 30 de outubro. At., Alessandra

Obrigada!!

eu sou Controladora Interna, e através do fóruns, tenho acesso a informações importantes de atividades que as Unidades administrativas tem que executar. De certo modo, as informações aqui contidas servem para que eu verifique se as unidades estão atentas aos prazos das informações que deve ser prestadas.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.