Novo Portal da Transparência traz inovações e melhorias para monitorar gastos pú

HOME Fóruns Economia Novo Portal da Transparência traz inovações e melhorias para monitorar gastos pú

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Economia AMM - Angélica Ferreti Economia AMM – Angélica Ferreti 2 meses, 2 semanas atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #24357

    Novo Portal da Transparência traz inovações e melhorias para monitorar gastos públicos federais
    Transparência pública
    Mudanças facilitam a navegação, interatividade e usabilidade do cidadão; Rachid destaca importância da ferramenta para controle social dos gastos

    Publicado: 28/06/2018 18h32
    Última modificação: 28/06/2018 18h47
    O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) apresentou nesta quinta-feira (28/06), em Brasília, o novo Portal da Transparência do Governo Federal. As inovações e melhorias facilitam a navegação, interatividade e disponibilização de informações para monitoramento dos gastos públicos federais.

    Mantido pela CGU, o portal auxilia a boa e correta aplicação dos recursos federais. O objetivo é aumentar a transparência da gestão, permitindo que o cidadão acompanhe diariamente como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar.

    “A transparência no setor público é o que há de mais legítimo numa democracia”, afirmou o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, durante participação no evento de lançamento. Segundo Rachid, a ferramenta “permite a participação da população, inspirando o controle social dos gastos públicos”, declarou.

    No novo Portal da Transparência, o usuário poderá acessar informações de diferentes bases de dados em uma única página, em uma linguagem cidadã. O layout torna-se mais intuitivo e responsivo, adaptado a diferentes plataformas, como celulares e tablets.

    Além disso, o sítio investe na maior interatividade, com a integração com redes sociais e a possibilidade de ativar notificações se houver atualizações dos dados. Para o secretário da Receita, com as mudanças, o portal reafirma a sua real capacidade de prover a cidadania.

    http://www.fazenda.gov.br/noticias/2018/junho/novo-portal-da-transparencia-traz-inovacoes-e-melhorias-para-monitorar-gastos-publicos-federais

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.