Home > ÁREAS TÉCNICAS > Desenvolvimento Economico > Notícias - Desenvolvimento Econômico > Fórum das startups chega à etapa final em Minas Gerais

Fórum das startups chega à etapa final em Minas Gerais

O Fórum Técnico Startups em Minas Gerais – A construção de uma nova política pública – chega à etapa final nesta semana. Ao longo de três dias, os participantes do evento promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) discutem, na sede do Parlamento mineiro, propostas para aprimorar políticas públicas de estímulo a esses empreendimentos.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) é parceira do fórum, que tem como objetivo colher sugestões da sociedade para a criação de uma política estadual de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento das startups em Minas. Essas empresas podem ser definidas como organizações no início de suas atividades, projetadas para explorar novos produtos ou serviços, sob condições de extrema incerteza mercadológica.

No dia 23, um dos convidados foi Uri Adoni, membro da Jerusalem Venture Partner (JVP Media Quarter), uma das maiores empresas no mundo especializadas no investimento de capital em startups, com objetivo de fazê-las crescer e se desenvolver. O israelense falou sobre a experiência de Israel como um bem-sucedido ambiente que permite o desenvolvimento de iniciativas voltadas para a inovação tecnológica.

Na quinta-feira, a programação contempla discussões de propostas em três grupos de trabalho, divididos pelos temas Startups, empreendedorismo e inovação; Startups, políticas e desburocratização; e Startups, investimentos e incentivos.

As propostas analisadas nos grupos serão levadas à plenária final do evento, na sexta-feira (25), para votação e priorização daquelas que embasam a elaboração, pelos deputados, de um marco regulatório para as startups em Minas, incluindo o aprimoramento do Projeto de Lei (PL) 3.578/16, dos deputados Antônio Carlos Arantes e Dalmo Ribeiro Silva. O documento final do evento será entregue ao presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes.

Com informações da Assessoria de Imprensa da ALMG

Foto – Guilherme Dardanhan – O jornalista Rosalves Sudário representa a AMM no evento.

Publicado em 24 de novembro de 2016.