Home > CQGP > Formação de pregoeiros retoma série de cursos do CQGP

Formação de pregoeiros retoma série de cursos do CQGP

O Instituto de Ensino, Pesquisa e Extensão da Associação Mineira de Municípios (IAMM), por meio do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) promove o curso de “Formação de Pregoeiros” nesta quarta e quinta-feira, dias 21 e 22, na sede da Associação, em Belo Horizonte. Durante todo o ano são oferecidos cursos em diversas áreas da gestão pública para orientar e qualificar os servidores públicos municipais.

O Pregão é um aperfeiçoamento das modalidades de licitação e tem como objetivo dar mais transparência e agilidade às compras das prefeituras, minimizando os custos da administração.

O objetivo do curso é preparar os profissionais que atuam nos setores de compras e licitações dos municípios para desenvolver habilidades que possibilitem mais economia, segurança e eficiência nas etapas do pregão. O professor Felipe Ansaloni, responsável por ministrar o curso, explica que “formar pregoeiros e atualizar os profissionais da área sobre as mudanças na legislação da licitação é fundamental para que os editais e os processos de compras sejam bem elaborados”.

Para o vice-prefeito do município de Ibiá, Giuliano Dias Ferreira, que participa do encontro, o envolvimento dos servidores públicos nos cursos oferecidos pela AMM é essencial para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas prefeituras.

You may also like
CQGP promove o curso “Consórcios Públicos sob a ótica municipalista”
Formação de Pregoeiros é tema de curso do CQGP
CQGP apresenta a Metodologia de Atendimento Sistêmico em Políticas Sociais
CQGP alerta sobre a importância do acompanhamento do Simples Nacional por parte dos municípios