Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Formação de Pregoeiros é tema de curso do CQGP

Formação de Pregoeiros é tema de curso do CQGP

Nos dias 23 e 24 de novembro, o Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) promoveu o curso Pregão – formação de pregoeiros, na AMM. O objetivo é desenvolver competências, nos mais de 50 participantes, de diferentes regiões mineiras, para exercerem, com excelência, a função de pregoeiro. Nas aulas, os participantes têm acesso a conhecimentos técnicos e tornam-se aptos a praticar todas as etapas do pregão.

De acordo com o professor Felipe Ansaloni, no curso, são trabalhados conceitos teóricos e exemplos práticos. “Uma boa negociação feita em um pregão pode representar economia muito significativa em relação ao valor que o município vai despender. O pregoeiro é um negociador público nato. Se ele negocia bem, o município compra bem, e sobra mais dinheiro para aplicar na saúde, educação e outras áreas prioritárias”, explica o professor.

Terezinha Prisco, servidora da Prefeitura de Buritis, participou do curso para atualizar seus conhecimentos quanto às mudanças na Lei 8666/93, sobre licitações e contratos.

Na avaliação de Magali de Fátima Santos, da Câmara Municipal de Ijaci, os cursos da AMM são adequados para quem busca atualização e reciclagem. “Sou agente legislativo e trabalho na área de licitação e controle interno. É a segunda vez que faço o curso. A Lei 8666/93 vai sofrer modificações; a mais significativa é a revogação da modalidade de convites. É o que mais interessa no curso”, conclui a servidora.

Agenda

Nos dias 29 e 30 de novembro, o CQGP promove o curso Consórcios Públicos sob a ótica municipalista.

Mais informações sobre os cursos da Associação no portal da AMM e neste link.

 

Fotos: Comunicação da AMM.
Publicado em 28 de novembro de 2016.

You may also like
Planejamento em saúde no primeiro ano de gestão foi tema de curso do CQGP
Curso do CQGP apresenta ferramentas do Sistema de Convênios – SICONV
CQGP capacita terceira turma de formação de pregoeiros no ano
CQGP promove curso de licitação e contratos administrativos