Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Formação de Pregoeiros é tema de curso do CQGP

Formação de Pregoeiros é tema de curso do CQGP

Nos dias 23 e 24 de novembro, o Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) promoveu o curso Pregão – formação de pregoeiros, na AMM. O objetivo é desenvolver competências, nos mais de 50 participantes, de diferentes regiões mineiras, para exercerem, com excelência, a função de pregoeiro. Nas aulas, os participantes têm acesso a conhecimentos técnicos e tornam-se aptos a praticar todas as etapas do pregão.

De acordo com o professor Felipe Ansaloni, no curso, são trabalhados conceitos teóricos e exemplos práticos. “Uma boa negociação feita em um pregão pode representar economia muito significativa em relação ao valor que o município vai despender. O pregoeiro é um negociador público nato. Se ele negocia bem, o município compra bem, e sobra mais dinheiro para aplicar na saúde, educação e outras áreas prioritárias”, explica o professor.

Terezinha Prisco, servidora da Prefeitura de Buritis, participou do curso para atualizar seus conhecimentos quanto às mudanças na Lei 8666/93, sobre licitações e contratos.

Na avaliação de Magali de Fátima Santos, da Câmara Municipal de Ijaci, os cursos da AMM são adequados para quem busca atualização e reciclagem. “Sou agente legislativo e trabalho na área de licitação e controle interno. É a segunda vez que faço o curso. A Lei 8666/93 vai sofrer modificações; a mais significativa é a revogação da modalidade de convites. É o que mais interessa no curso”, conclui a servidora.

Agenda

Nos dias 29 e 30 de novembro, o CQGP promove o curso Consórcios Públicos sob a ótica municipalista.

Mais informações sobre os cursos da Associação no portal da AMM e neste link.

 

Fotos: Comunicação da AMM.
Publicado em 28 de novembro de 2016.

You may also like
CQGP promove o curso “Consórcios Públicos sob a ótica municipalista”
CQGP apresenta a Metodologia de Atendimento Sistêmico em Políticas Sociais
CQGP alerta sobre a importância do acompanhamento do Simples Nacional por parte dos municípios
CQGP realiza curso sobre responsabilização dos agentes públicos em atos administrativos