Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Feira para o desenvolvimento oferece espaços especiais para os prefeitos esclarecem dúvidas nos ministérios

Feira para o desenvolvimento oferece espaços especiais para os prefeitos esclarecem dúvidas nos ministérios

Os gestores públicos têm a chance de conhecer ou aprofundar seus conhecimentos sobre projetos federais nos estandes de 11 ministérios e órgãos ligados ao governo, com material gráfico e técnico contendo informações sobre as ações propostas por cada segmento governamental na 33ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios. A oportunidade faz parte da programação do 35° Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela AMM, nos dias 19 e 20 de junho, no estádio Mineirão.

Na área da Saúde, o destaque é o serviço de atendimento básico à saúde da família, por exemplo, nas áreas de nutrição e saúde bucal. No estande, prefeitos, vereadores e secretários encontram apoio técnico para a execução de estratégias, entre elas o repasse financeiro para o credenciamento de equipes (médicos, enfermeiras) em seus municípios.

No Congresso, há estandes do Ministério do Trabalho com informações sobre o convênio para a emissão da Carteira de Trabalho nos municípios; do Ministério da Agricultura, com orientações técnicas para a elaboração de emendas parlamentares destinadas ao segmento; do Ministério do Desenvolvimento Social divulgando aos participantes o Plano Progredir, um conjunto de ações para gerar oportunidades de qualificação, emprego e renda para as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; do Ministério da Cultura com informações sobre a prorrogação do edital de cultura popular de 2018, assunto que é de interesse das comunidades dos municípios.

Nos estandes espalhados pelo Mineirão, os participantes também recebem informações sobre projetos e ações do BNDES, da Codevasf, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) e do Ministério de Relações Exteriores.

Publicado em 19 de junho de 2018.