Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Escolas da rede estadual receberão kits esportivos

Escolas da rede estadual receberão kits esportivos

As escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais começarão o ano letivo de 2018 com novidades. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) está adquirindo kits esportivos para 3.403 escolas que ofertam a educação física escolar. Ao todo, 3.403 escolas estaduais serão contempladas.

Os kits irão atender a alunos dos ensinos fundamental e médio. Eles são compostos, entre outros itens, por cone furado com barreira, bambolês, corda para ginástica, bolas de vôlei, de basquete e de futsal, peteca, kit slackline, escada de coordenação e colete.

Essa é a primeira vez que todas as escolas da rede que ofertam a educação física escolar serão contempladas com kits esportivos. A ideia é que as escolas possam desenvolver práticas diferenciadas a partir do uso dos materiais, desenvolvendo a parte motora dos estudantes e auxiliando no desenvolvimento da melhoria da qualidade da educação física escolar.

Para mais informações, entre em contato com Ramon Diniz, do departamento de Esportes da AMM, pelo telefone (31)3916-9193

Publicado em 29 de janeiro de 2018