Home > COMUNICAÇÃO > Encontro em Viçosa apresenta ações empreendedoras a gestores públicos

Encontro em Viçosa apresenta ações empreendedoras a gestores públicos

A Associação Mineira de Municípios integra nesta terça-feira, 14/10, as atividades da IV Semana de Ciência e Tecnologia do Parque Tecnológico de Viçosa. O encontro é baseado nos temas da “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e prevê a realização de atividades como plenárias, workshops, treinamentos e palestras voltadas a atividades que induzam ações inovadoras e empreendedoras para os municípios, sociedade acadêmica e empresarial.

O tema escolhido para esta edição é “Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social”. A programação de hoje inclui o workshop “Desenvolvimento Regional e Interação com a Universidade”, que trará oportunidades para os gestores públicos de transformar a gestão das informações da assistência social de seu município. Na ocasião, o técnico do departamento Jurídico da AMM, Thiago Ferreira, compõe a mesa oficial para o debate do assunto.

Até o dia 16 de outubro, quando termina o evento, os participantes poderão acompanhar as oficinas de “Ciência e Tecnologia no Desenvolvimento Social”, “Importância do Levantamento Socioeconômico e Sociocultural Local”, e o workshop “Negócios de Impacto Social”, com o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica sobre a importância de atuar no campo dos negócios de impacto social.