Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Encontro discutiu leis e gestão dos consórcios públicos

Encontro discutiu leis e gestão dos consórcios públicos

Presidentes de consórcios públicos estiveram reunidos no 4º Congresso Pernambucano de Municípios, promovido de 25 a 27 de julho de 2017, em Olinda (PE). O prefeito de Mar de Espanha e membro do Conselho Fiscal da AMM, Welington Marcos Rodrigues, representou o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

No segundo dia de evento (26 de julho), aconteceu, também, o 1º Encontro dos Consórcios Públicos do Nordeste. O prefeito Welington Marcos Rodrigues, que é presidente da Confederação Nacional dos Consórcios Nacionais Intermunicipais do Brasil (Conacibr), enfatiza a importância do evento.

“Foi muito importante, pela defesa dos municípios, sobretudo os menores. Tivemos várias câmaras técnicas, com debates importantes, principalmente neste momento difícil que estamos vivendo. Tivemos mesas específicas para falar de consórcio. É importante que todos saibam que Minas Gerais é referência, a grande vitrine para o Brasil no que se refere à gestão consorciada. E a AMM foi muito falada, por ser uma associação muito forte, em nível nacional. Senti-me muito lisonjeado por representar o presidente Julvan.”

Congresso

Nos dias 17 e 18 de outubro, acontece, em Belo Horizonte, o 4° Congresso Nacional dos Consórcios Intermunicipais do Brasil, promovido pela Conacibr em parceria com a AMM.

Fotos: Cláudio Gomes e Ascom AMM.

Publicado em 7 de agosto de 2017.