Home > COMUNICAÇÃO > Encontro debate políticas públicas de saúde

Encontro debate políticas públicas de saúde

Fórum Integra Saúde abordará situação dos hospitais filantrópicos

 

Os hospitais filantrópicos têm a maior parte de sua receita proveniente de recursos do governo federal, estadual e municipal. Para debater políticas municipais de saúde e buscar a integração entre o poder público e autoridades do setor, a Associação Mineira de Municípios (AMM) incentiva os gestores municipais a participarem do Fórum Integra Saúde, marcado para o dia 17 de março, em Belo Horizonte.

De acordo com a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas) , as Santas Casas ehospital hospitais filantrópicos são responsáveis, atualmente, por mais de 50% dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo, em muitos municípios de até 30 mil habitantes, as únicas unidades de saúde.

O evento também tem o objetivo de apresentar a situação delicada em que se encontram estas instituições filantrópicas e abrir espaço para que os participantes proponham soluções para minimizar os problemas, em especial, aqueles relacionados ao financiamento dos serviços prestados ao SUS.

A programação contará com a presença dos secretários de Estado de Saúde, Fausto dos Santos; e de Planejamento, Helvécio Magalhães; e da subsecretária de Regulação em Saúde da SES/MG, Maria do Carmo.

 

Inscrições

Gestores municipais têm desconto na inscrição.
Outras informações pelo site www.federassantas.org.br/integrasaude  e pelo telefone (31) 3241-4312.

You may also like
Gestores devem informar equipamentos nos serviços de saúde até 30 de março
Encontro Estadual do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais 2017
AMM divulga carta de apoio aos municípios frente aos atrasos nos repasses de recursos para a área da saúde
Transferência de recursos do SAD para Bloco de Média e Alta Complexidade