Home > COMUNICAÇÃO > Encontro debate políticas públicas de saúde

Encontro debate políticas públicas de saúde

Fórum Integra Saúde abordará situação dos hospitais filantrópicos

 

Os hospitais filantrópicos têm a maior parte de sua receita proveniente de recursos do governo federal, estadual e municipal. Para debater políticas municipais de saúde e buscar a integração entre o poder público e autoridades do setor, a Associação Mineira de Municípios (AMM) incentiva os gestores municipais a participarem do Fórum Integra Saúde, marcado para o dia 17 de março, em Belo Horizonte.

De acordo com a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas) , as Santas Casas ehospital hospitais filantrópicos são responsáveis, atualmente, por mais de 50% dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo, em muitos municípios de até 30 mil habitantes, as únicas unidades de saúde.

O evento também tem o objetivo de apresentar a situação delicada em que se encontram estas instituições filantrópicas e abrir espaço para que os participantes proponham soluções para minimizar os problemas, em especial, aqueles relacionados ao financiamento dos serviços prestados ao SUS.

A programação contará com a presença dos secretários de Estado de Saúde, Fausto dos Santos; e de Planejamento, Helvécio Magalhães; e da subsecretária de Regulação em Saúde da SES/MG, Maria do Carmo.

 

Inscrições

Gestores municipais têm desconto na inscrição.
Outras informações pelo site www.federassantas.org.br/integrasaude  e pelo telefone (31) 3241-4312.

You may also like
AMM divulga carta de apoio aos municípios frente aos atrasos nos repasses de recursos para a área da saúde
Transferência de recursos do SAD para Bloco de Média e Alta Complexidade
Municípios ainda podem prorrogar prazos de obras no Sismob
Novo cronograma para os municípios assumirem a gestão dos prestadores