Home > COMUNICAÇÃO > Encontro debate arrecadação e ajustes fiscais

Encontro debate arrecadação e ajustes fiscais

Seminário busca soluções para os problemas financeiros na administração pública municipal

As perspectivas de arrecadação municipal para 2015 indicam um cenário de dificuldades frente à estagnação econômica e aos ajustes fiscais sinalizados pelos governos federal e estadual. Para auxiliar as prefeituras mineiras a passarem por essa turbulência, a Associação Mineira de Municípios (AMM) realiza, nos dias 13 e 14 de abril, o III Seminário de Gestão e Arrecadação Municipal, em Belo Horizonte.

“Por um lado, as previsões apontam para a diminuição de volume de repasses e de investimentos e por outro, as despesas dos municípios não param de crescer, impulsionadas pelas crescentes obrigações que vem sendo transferidas pela União”, explica o presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada.

O encontro busca contribuir para o encaminhamento de soluções possíveis para um melhor desempenho das administrações tributárias municipais. Analistas tributários, juristas, fiscais e gestores públicos participarão do seminário com a missão de identificar, avaliar, documentar e difundir as melhores práticas de gestão fiscal.

Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição, clique aqui

You may also like
ESTRATÉGIAS E SOLUÇÕES PARA AJUDAR OS GESTORES MINEIROS