Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Encontro de políticas sobre drogas reúne 850 participantes da região Centro-Oeste

Encontro de políticas sobre drogas reúne 850 participantes da região Centro-Oeste

Debater a política de álcool e outras drogas da região do Centro-Oeste é o objetivo do Encontro Regional de Políticas sobre Drogas do Centro-Oeste I, que aconteceu, nesta sexta-feira, 24 de junho, em Pará de Minas. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal Antidrogas (Comad), tem o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM), e faz parte da Semana Estadual de Prevenção às Drogas 2016, que conta com eventos nas diferentes regiões do Estado de Minas Gerais.

O encontro reuniu 850 profissionais das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Justiça, Conselhos, Comunidades Terapêuticas e representantes da comunidade que desejam debater a política de álcool e outras drogas na região do Centro-Oeste.

Ao longo do dia, foram proferidas palestras com os temas mais discutidos na atualidade, como: A importância e o cuidado da família para a sensibilização ao tratamento do usuário de substâncias psicoativas; Os avanços da política de álcool e outras drogas: a experiência de Pará de Minas; A importância dos Comads; entre outros.

A assessora do Departamento de Direitos Humanos da AMM, Mayra Camilo, participou do evento como representante da associação e avalia positivamente a iniciativa de encontros para debater as políticas sobre drogas. “É uma forma de discutirmos o assunto e formularmos projetos para os municípios nessa área, além de fortalecermos os Comads, que são essenciais. O mais importante é desenharmos estratégias de prevenção e traçarmos políticas de forma integrada, envolvendo profissionais das áreas de Assistência Social, Direitos Humanos, Saúde e Educação”, enfatiza.

Foto: AMM.
Publicado em 24 de junho de 2016.