Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Em reunião da AMAPAR, técnico da AMM faz palestra sobre licenciamento ambiental

Em reunião da AMAPAR, técnico da AMM faz palestra sobre licenciamento ambiental

Para esclarecer os gestores, secretários de Meio Ambiente e suas equipes sobre as recentes alterações na legislação ambiental, a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR) promoveu uma reunião na última sexta-feira, 2 de março, em Patos de Minas. Na ocasião, o assessor do departamento técnico de Meio Ambiente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Licínio Xavier, tratou sobre a DN Nº 213, que fala sobre licenciamento municipal.

O representante da AMM alertou sobre a importância de se ter cautela ao firmar esta parceria com o Estado e em assumir determinadas classes de licenciamento. “O Ministério Público e outros agentes fiscalizadores estarão acompanhando de perto, e existem procedimentos que são passíveis de erros e inconsistências, em que municípios serão penalizados. Isso é favorável quando o município tem um quadro técnico bem estruturado para fazer uma avaliação correta dos empreendimentos”, disse.

Licínio Xavier colocou a AMM à disposição dos municípios para esclarecimentos de dúvidas e lembrou que a AMM irá promover o 35º Congresso de Municípios, que terá em sua programação, o 6º Encontro Estadual de Secretários Municipais de Meio Ambiente. Durante o encontro, representantes do governo irão esclarecer diversas dúvidas relacionadas às questões ambientais nos municípios.