Home > COMUNICAÇÃO > Eleição movimenta a AMM

A eleição para presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) já mobilizou, na manhã desta terça-feira (31/03), mais de 300 prefeitos afiliados à instituição. Representantes de todo o estado participam da votação, que tem na disputa os prefeitos de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria (PMDB), e de Uberlândia, Gilmar Machado (PT). A votação termina às 17 horas, quando será iniciada a contagem dos votos. O pleito está sendo realizado na sede da AMM, que fica localizada à Avenida Raja Gabaglia, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

DSC_0127A prefeita de Capinópolis, Dinair Maria Pereira Isaac, viajou 700 quilômetros para participar do certame. “A razão de sair de tão longe para contribuir com o nosso voto é com o pensamento firme que nós, principalmente prefeitos de cidades pequenas, precisamos desse amparo de uma entidade que realmente olhe por nós, que seja um sustentáculo, que ouça a nossa voz”.

Maurílio Guimarães , prefeito de Curvelo, espera que o novo gestor dê continuidade aos serviços e projetos prestados pela AMM. “A expectativa é alguém que fale para os prefeitos, que nos coloque na discussão municipalista com a força que temos. Precisamos de uma voz forte para discutirmos e exigirmos do governo federal uma reavaliação dessa distribuição desigual de renda”.

20150331_111331De Juiz de Fora, o prefeito Bruno de Freitas Siqueira espera uma gestão focada no municipalismo. “Temos dois excelentes candidatos que podem dar continuidade ao trabalho que já foi realizado pela Associação, que teve na última gestão o prefeito Antônio Carlos Andrada, uma pessoa muito acessível e que sempre ajudou as prefeituras com a causa municipalista”.

You may also like
AMM lança manual de orientações aos prefeitos eleitos
Planejamento como ‘palavra de ordem’ para ajustar o orçamento municipal
Presidente da AMM critica concentração de poderes durante evento municipalista
VI Congresso de Prefeitos Eleitos da AMM prepara novos gestores