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Divulgado resultado do edital de patrocínios de projetos de eventos para o 1º semestre de 2018

Investimento de R$ 1 milhão beneficia 143 projetos que promovem desenvolvimento econômico e social

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) publicou nesta sexta-feira, 23, a relação das propostas selecionadas pelo Edital nº 01/2018 de Chamamento Público de Patrocínio a Projetos e Eventos para o primeiro semestre deste ano. Foram recebidas 397 propostas, das quais 143 foram selecionadas, beneficiando 120 municípios e contemplando 16 Territórios de Desenvolvimento do Estado. A iniciativa terá investimento de R$ 1,092 milhão.

A seleção

A seleção buscou descentralizar geograficamente a distribuição dos recursos de patrocínio, no âmbito dos Territórios de Desenvolvimento (Alto Jequitinhonha, Caparaó, Central, Mata, Médio e Baixo Jequitinhonha, Metropolitano, Mucuri, Noroeste, Norte, Oeste, Sudoeste, Sul, Triângulo, Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Vertentes).

Dos 143 projetos selecionados para o primeiro semestre, 33 são do Território Metropolitano – que inclui Belo Horizonte – e 110 são dos demais, conforme relatório analítico.

O Chamamento 01/2018 selecionou ações ou atividades que fortaleçam cadeias produtivas do Estado de Minas Gerais; promovam o desenvolvimento econômico e social, notadamente com ênfase nos negócios; potencializem os resultados de ações em prol dos segmentos econômicos relevantes para Minas Gerais e sejam de interesse público. O tema com maior número de projetos selecionados foi Arte e Cultura, seguido por Gastronomia e Agropecuária. 

Formalização dos contratos

A fim de efetivar os contratos, analistas da Codemig entrarão em contato diretamente com os proponentes contemplados, por telefone ou e-mail, para o repasse de todas as informações pertinentes. Será seguido um cronograma, para que os proponentes cujos projetos tenham data mais próxima sejam contatados primeiramente. Os projetos que têm início em março e abril serão formalizados prioritariamente, uma vez que não serão celebrados contratos com eventos que já estejam em andamento. Para os demais projetos, o cronograma segue o previsto. A Codemig solicita aos proponentes contemplados que aguardem seu contato. Após a formalização do contrato, a logomarca será enviada ao proponente para aplicação nas peças de divulgação.

Confira aqui a relação das propostas selecionadas.

Mais informações com o assessor do departamento de Captação de Recursos da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Publicado em 23 de março de 2018.