Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Diretoria reafirma a validação do balanço e do portal da transparência da AMM

Diretoria reafirma a validação do balanço e do portal da transparência da AMM

Na tarde do dia 2 de fevereiro, após a mobilização dos prefeitos na Cidade Administrativa, os membros da diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), da gestão 2017-2019, se reuniram para a apreciação do balanço da entidade, que foi aprovado pelo Conselho Fiscal da AMM, no dia 20 de dezembro de 2017. A reunião aconteceu no Espaço AMM na Cidade Administrativa.

O balanço anual da entidade, dentro do primeiro quadrimestre da atual gestão, sob o comando do presidente da instituição e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, foi validado, sem ressalvas, pelo Conselho. Na reunião, o superintendente-geral da AMM, Rodrigo Franco, expôs aos diretores o planejamento da gestão em fazer a aprovação das contas com regularidade, de três em três meses, para facilitar o acompanhamento.

A apresentação do balanço e a projeção de gasto para 2018 ficaram sob a responsabilidade da equipe do departamento Financeiro da AMM. O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, elogiou a excelência do trabalho dos colaboradores, que apresentaram as contas de forma detalhada e didática.

Os diretores também conheceram o portal da transparência e apreciaram o orçamento anual, já fechado para o ano de 2018. “Estamos mantendo o nosso compromisso com a Lei da Transparência, ao colocar o portal da transparência no ar e, principalmente, o bom trabalho da gestão pública na diretoria do presidente Julvan e dos 44 prefeitos”, reforçou Rodrigo Franco.

Congresso

Na reunião, foram apresentadas as mudanças para o 35° Congresso Mineiro de Municípios, que acontece no mês de maio. “De forma inédita, estamos buscando o apoio das 42 microrregionais ao 35° Congresso Mineiro de Municípios. Já fechamos espaços para 22 microrregionais e estamos esperando, até o fim do mês, fechar com as 20 demais entidades do Estado de Minas Gerais”, explica o superintendente.

Publicado em 5 de fevereiro de 2018.