Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Diretoria da AMM se reúne para apresentação de balancete

Diretoria da AMM se reúne para apresentação de balancete

Membros da diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM) participaram de reunião ordinária nesta quinta-feira (25/02), na sede da Associação, em Belo Horizonte, para apresentação e entrega do balancete anual e prestação de contas. Os próximos eventos e realizações da AMM também foram pauta do encontro.

O presidente da AMM e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, coordenou a reunião e falou sobre as ações efetuadas pela Associação. “Fizemos reformas na Sede, pensamos em acessibilidade, organizando a casa para que ela dê conforto aos que aqui vierem”. A reestruturação do Espaço Multiuso e a construção de dois banheiros se deu pela retomada dos cursos do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) e das atividades do Instituto AMM.

DSC_0743Antônio Júlio ressaltou a importância de continuar os debates e as reivindicações do movimento municipalista em busca de resolver os problemas financeiros enfrentados pelos gestores municipais. “Precisamos de uma reação política. A classe política está sendo marginalizada e qualquer tipo de ação judicializada”.

Para reforçar essa discussão política, ele convidou os presentes para participarem do II Encontro Nacional de Municípios, nos dias 2 e 3 de março, em Brasília. “Não podemos perder a esperança. Lá serão discutidos os desafios do último ano do mandato dos prefeitos e prefeitas nesse período de crise, que demanda a solução de pendências e preparo da máquina pública para um novo ciclo”, disse.

O 33º Congresso Mineiro de Municípios, que será realizado dos dias 3 a 5 de maio, em Belo Horizonte, foi apresentado pelo DSC_0787superintendente da AMM, Rodrigo Franco. “Sabendo da preocupação com a questão financeira, reunimos os principais eventos da AMM em um só. Dividimos o Congresso em sete eixos, para que possamos contribuir para o desenvolvimento das diversas áreas da administração pública”, explicou. Segundo ele, um importante eixo dentro do evento será o Fórum Eleitoral, que vai tratar de temas relacionados a reforma eleitoral efetuada no ano passado. “Diante do cenário de eleições municipais que estamos vivendo, o Fórum pode contribuir muito para esclarecimento de todos os presentes”, disse.

Postado em 25-02-16

 

Leave a Reply