Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > A dificuldade em cumprir a LRF foi o centro dos debates na abertura do 33º Congresso Mineiro de Municípios

A dificuldade em cumprir a LRF foi o centro dos debates na abertura do 33º Congresso Mineiro de Municípios

A abertura do 33º Congresso Mineiro de Municípios, nesta terça-feira (3 de maio), foi prestigiada por diversos prefeitos e autoridades políticas. Durante a cerimônia, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, destacou as dificuldades enfrentadas pelos gestores públicos, sobretudo com o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com Antônio Júlio, os prefeitos podem não conseguir fechar as contas no final dos mandatos. “Não estamos discutindo a LRF, apenas queremos que ela seja mais flexível, principalmente diante das dificuldades financeiras da atualidade. Os prefeitos receberam obrigações, mas não foram repassadas verbas para realizar melhorias nas cidades”, acrescentou.

“Temos a esperança de que nossas reivindicações sejam atendidas, pois esse é o momento mais difícil de todo período republicano. Até que dia poderemos pagar as contas das prefeituras? Muitas de nossas despesas são de responsabilidade da União, que vem diminuindo os repasses, fazendo com que os gestores arquem com os gastos para garantir a sobrevivência dos municípios”, argumentou.

Na mesa de abertura, esteve o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade; o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; o vice-presidente da ALMG, deputado estadual Lafayette de Andrada; o representante do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Herbert Carneiro; o presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Eduardo Tadeu Pereira; o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, entre outras autoridades.

Foto: Mariana Valentim.
Publicado em 04.05.2016.

You may also like
Segundo dia do 33º Congresso Mineiro de Municípios ofereceu capacitação a gestores e servidores municipais
Acontece no 33º Congresso Mineiro de Municípios
Pesquisa revela que maior parte dos municípios não fechará as contas em 2016
OAB-MG confirma participação no 33º Congresso Mineiro de Municípios