Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Despacho governamental destina máquinas a pequenos cafeicultores

Despacho governamental destina máquinas a pequenos cafeicultores

Foi assinado despacho governamental para que seja firmado um convênio entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) e o ConCafé, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). O documento define como prioridade a disponibilização de máquinas de beneficiamento de café para o uso de pequenos cafeicultores do Sul e do Sudoeste do Estado.

O valor do investimento imediato é da ordem de R$ 1 milhão e contempla 44 municípios. A compra dos equipamentos vai garantir uma tecnologia confiável e segura para a produção do café e, com isso, aumentar a competitividade do pequeno produtor.

As máquinas terão uso rotativo e itinerante, podendo ser levadas até os cafeicultores, de acordo com a necessidade. A compra e aplicação do material se dará por meio de uma cooperação técnica entre o ConCafé e a Emater.

O investimento na compra de equipamentos está alinhado à outras ações de uma política estadual que contribui para que o café mineiro se torne ainda mais competitivo, oferecendo, assim, mais subsídios à sua cadeia produtiva.

Para mais informações, entre em contato com Ramon Diniz, do departamento de Desenvolvimento Econômico da AMM, pelo telefone (31)3916-9193.

Fonte: Agência Minas

Publicado em 18 de maio de 2018.