Home > COMUNICAÇÃO > Demonstrativo do SUAS já está disponível na web

Demonstrativo do SUAS já está disponível na web

O Demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico-Financeira do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) referente ao exercício 2014 já está disponível para preenchimento. O relatório é o instrumento de prestação de contas do cofinanciamento federal dos serviços continuados de Assistência Social.

Os gestores da área têm até o dia 30 de abril para preencher o documento que será submetido à avaliação dos respectivos Conselhos de Assistência Social, responsáveis por verificar o cumprimento das metas físicas e financeiras do Plano de Ação dos estados e municípios. Para os Conselhos, o prazo para entrega do Demonstrativo é 31 de maio.

A técnica do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, explica que o Demonstrativo Sintético refere-se à prestação de contas dos recursos destinados pelo Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) aos Fundos Municipais de Assistência Social (FMAS), como por exemplo o cofinanciamento repassado para serviços, programas e ações do IGD-Suas. “A prestação de contas é etapa obrigatória no processo de financiamento e o não preenchimento pode acarretar sanções e suspensão de verba”.

Para auxiliar os gestores no preenchimento do Demonstrativo, foi elaborada uma nova versão do manual, que pode ser acessada no blog do FNAS. Já o Demonstrativo pode ser obtido por meio do SuasWeb e, para acessá-lo, o gestor deve possuir senha e login.

Caso tenha problemas para obter o Demonstrativo e com as senhas, envie um email para fnas@mds.gov.br. Mais informações pelos telefones (61) 2030-1757/1768/1825/1824.

You may also like
Programa da rede de serviços de proteção social básica
Gestores: fiquem atentos aos prazos e cadastros da área de Assistência Social
Inscrições abertas
Em parceria com AMM, Sedese realiza segunda etapa do Capacita Suas