Home > COMUNICAÇÃO > Cursos sobre projetos urbanos são oferecidos

Cursos sobre projetos urbanos são oferecidos

Já está aberto o período de inscrições para o curso básico online sobre “Gestão de Projetos Urbanos”, oferecido pelo Ministério das Cidades. O objetivo é aprimorar o trabalho das equipes municipais para a estruturação e apresentação de projetos vinculados às ações apoiadas pelo órgão federal.

Além deste curso a distância, o Programa Nacional de Capacitação das Cidades lançou outras modalidades no âmbito do Programa de Formação em Gestão de Projetos Urbanos, no Portal Capacidades. A metodologia da capacitação inclui videoaulas, textos de apoio e questionários de múltipla escolha para fixação da aprendizagem. Com mil vagas gratuitas, as aulas serão realizadas de 6 a 24 de julho.

O curso básico, oferecido até 3 de julho, foi organizado em cinco módulos que tratam dos elementos essenciais para a estruturação e implementação de projetos urbanos, bem como dos elementos que devem ser observados nos manuais de acesso aos recursos do Ministério das Cidades. Os próximos referem-se à elaboração de projetos em habitação, saneamento, mobilidade urbana e regularização fundiária.

Para a inscrição nos novos cursos, basta se cadastrar no Portal Capacidades. A certificação será concedida após o cumprimento dos prazos e requisitos estabelecidos no Guia do Participante; o que inclui a leitura de todo o material, acesso às videoaulas e alcançar a média de 70% nos questionários de avaliação dos módulos.

Publicado em 25/06/15

You may also like
Cursos com inscrições abertas
Calendário de Eventos AMM
COMO ATUALIZAR PLANTAS CADASTRAIS DOS MUNICÍPIOS
FINANCIAMENTO PARA MUNICÍPIOS MINEIROS