Home > Destaques > Cursos do CQGP da AMM oferecem capacitação para gestores e servidores públicos

Cursos do CQGP da AMM oferecem capacitação para gestores e servidores públicos

O ano de 2018 começa com novas oportunidades no Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da Associação Mineira de Municípios (AMM). Entre as novidades estão os cursos promovidos em diferentes regiões do Estado de Minas Gerais.

Em mais uma ação de interiorização da entidade, na gestão do presidente Julvan Lacerda, os cursos da AMM serão levados para todas as Associações Microrregionais do Estado. No ano passado foi promovido um curso, e nos próximos dois meses terão capacitações em Curvelo, Coronel Fabriciano e Timóteo. “A qualificação da gestão local é um dos nossos principais objetivos. Se a gestão local tiver eficiência nas suas ações, teremos alcançado o objetivo de atender o cidadão e prestar serviço de qualidade”, explica o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

No ano passado, o CQGP promoveu 31 cursos, que capacitaram aproximadamente 1.500 pessoas, entre gestores e servidores públicos. Para 2018, há a expectativa de aumentar a quantidade de capacitações, além de oferecer novos cursos, como o de “Cerimonial Público e Protocolo”.

Com o CQGP, a AMM tem como compromisso oferecer cursos que qualificam as práticas de gestão pública e promovem a capacitação continuada dos gestores, vereadores e servidores dos 853 municípios mineiros por meio de aperfeiçoamento nas diversas áreas de competência municipal.

Programação dos próximos dois meses

Janeiro 

  • Dias 23 e 24: Elaboração de Planos de Mobilidade Urbana e a Gestão do Trânsito Local (Belo Horizonte).
  • Dias 25 e 26: Marco Regulatório (curso fechado em Curvelo).
  • Dias 30 e 31: Contratos Administrativos (curso fechado em Coronel Fabriciano).

Fevereiro

  • Dias 5 e 6: Marco Regulatório (Timóteo).
  • Dias 20 e 21: Pregão – Formação de Pregoeiros (Belo Horizonte).
  • Dias 22 e 23: Cerimonial Público e Protocolo (Belo Horizonte).
  • Dias 27 e 28: Compras Diretas (Belo Horizonte).

Mais informações aqui.

Publicado em 10 de janeiro de 2018.