Home > COMUNICAÇÃO > Curso prepara servidores para compras públicas

Curso prepara servidores para compras públicas

O uso do Sistema de Registro de Preços foi tema de treinamento do Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), do Instituto de Ensino, Pesquisa e Extensão da Associação Mineira de Municípios (I-AMM), dias 18 e 19 de março. De acordo com o advogado e professor do curso, Felipe Ansaloni, o objetivo é mostrar a importância do sistema como ferramenta de planejamento e racionalização das licitações de compras públicas.

“Apresentamos o conjunto de procedimentos que formam o Sistema de Registro de Preço. Com ele, são selecionadas propostas mais vantajosas, visando o registro formal de preços para futuras e eventuais contratações de bens, produtos e serviços”, explicou o professor.

O presidente da Comissão de Licitação da Câmara Municipal de São Lourenço, no Sul de Minas, Rommel Junqueira, encerrou a participação no curso de forma satisfatória. “Foi interessante aprender mais sobre o sistema de carona nas compras públicas. Podemos, inclusive, aproveitar compras do governo do Estado. Isso ajuda a viabilizar o preço, devido à grande quantidade que pode ser comprada, como também agiliza o processo para os municípios”, contou.

Para Rommel, se qualificar é fundamental para melhorar os serviços prestados à população. “Sempre tive 100% de aproveitamento em todos os cursos que eu fiz na AMM. O interessante é que, entre um intervalo e outro, a gente tira as nossas dúvidas das situações que vivenciamos no dia a dia”, finalizou.

You may also like
CQGP promove o curso “Consórcios Públicos sob a ótica municipalista”
Formação de Pregoeiros é tema de curso do CQGP
CQGP apresenta a Metodologia de Atendimento Sistêmico em Políticas Sociais
CQGP alerta sobre a importância do acompanhamento do Simples Nacional por parte dos municípios