Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Curso esclarece procedimentos licitatórios a servidores públicos

Curso esclarece procedimentos licitatórios a servidores públicos

O curso de Licitação, oferecido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), por meio do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), é um dos mais procurados pelos servidores públicos municipais, por ser alvo de muitas dúvidas durante o procedimento administrativo. Pensando em melhorar a atuação dos responsáveis por essa área, mais uma edição do curso foi oferecida, nos dias 16 e 17 de junho, na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM)

A advogada e consultora jurídica, Priscila Viana, ministrou o curso e explicou aos presentes que a principal dificuldade da área é entender e cumprir os procedimentos previstos na lei. Segundo ela, muitos municípios fazem adequações conforme a sua realidade. O procedimento adaptado pode acarretar penalidades, por isso os funcionários precisam estar capacitados e fazer com que a legislação seja cumprida.

Priscila explicou que todas as atividades realizadas pelos municípios passam pelo processo licitatório, portanto, os servidores precisam estar preparados para uma gestão de compras mais eficiente. “A intenção desta capacitação é mostrar que a licitação não é um processo burocrático, mas, ao contrário, foi criada para trazer eficiência na administração pública e a obtenção das propostas mais vantajosas, econômicas e também de qualidade”, pontuou.

Além de servidores públicos de diversas cidades mineiras, o curso contou com a participação das funcionárias da AMM, Angélica Ferreti e Analice Pazzini. Elas vão participar da comissão de licitação de um convênio entre a Associação e a Sedese. “O processo é muito complicado, achei importante participar para me inteirar dos principais procedimentos a seres tomados e para não cair em irregularidades”, disse a economista Angélica Ferreti.

You may also like
CQGP promove o curso “Consórcios Públicos sob a ótica municipalista”
Formação de Pregoeiros é tema de curso do CQGP
CQGP apresenta a Metodologia de Atendimento Sistêmico em Políticas Sociais
CQGP alerta sobre a importância do acompanhamento do Simples Nacional por parte dos municípios