Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Curso do Denatran orienta municípios a se integrarem ao Sistema Nacional de Trânsito

Curso do Denatran orienta municípios a se integrarem ao Sistema Nacional de Trânsito

Para que os municípios se integrem ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), é necessário que sigam algumas etapas legais. Nesse sentido, o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) elaborou um curso com o objetivo de preparar os municípios brasileiros para esse processo, para que possam assumir e exercer as competências relacionadas ao seu trânsito e que lhes são atribuídas por lei.

Com o tema “Integração de Municípios ao Sistema Nacional de Trânsito (CIM)”, o curso é gratuito e online, no formato de autoinstrução e está disponível na Plataforma de Educação a Distância do Portal Capacidades do Ministério das Cidades.

O certificado do curso é concedido para quem obtiver aproveitamento mínimo de 70% na média final das atividades propostas. O curso objetiva dar suporte técnico àqueles diretamente envolvidos nesse processo, incluindo não apenas subsídios teóricos, mas também práticos.

Ao término do curso, os participantes devem ser capazes de entender os aspectos da municipalização do trânsito, ter acesso às ferramentas para realizar a integração e a implantação da gestão do trânsito.

É preciso ser cadastrado no Portal Capacidades para realizar sua inscrição, confira as datas:

Período de inscrição: 13 de julho a 02 de agosto de 2017.

Realização do curso: 07 de agosto a 11 de setembro de 2017.

Quer saber mais detalhes? Acesse a página de inscrição neste link.

As vagas são limitadas e o curso é isento de qualquer taxa.