Home > Destaques > Curso do CQGP da AMM debate processos eficientes de comunicação para prefeituras mineiras

Curso do CQGP da AMM debate processos eficientes de comunicação para prefeituras mineiras

Servidores públicos das áreas de comunicação e marketing participaram, nos dias 6 e 7 de dezembro, do curso “Micromarketing, microtargeting e endomarketing”, na Associação Mineira de Municípios (AMM). Promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da AMM, o curso apresentou aos presentes as formas mais simples e enxutas de gerenciar os recursos das áreas de comunicação e marketing das prefeituras.

De acordo com o professor João Márcio Leal, na qualificação foi discutido o uso de novas tecnologias para diminuir o custo e atingir os objetivos de forma eficaz. “Abaixar o custo de comunicação e marketing em geral. Foi pautada a questão do endomarketing, marketing interno, microtargeting, que é um novo paradigma em termos de comunicação; além do uso de tecnologia, que é a massificação da personalização. Como exemplo, hoje, com a tecnologia, conseguimos enviar várias de mensagens para pessoas diferentes, de forma personalizada.”

Nas aulas, os alunos discutiram os desafios comuns das áreas de comunicação e marketing das prefeituras, quando puderam, além de trocar experiências, aprender maneiras eficazes para dar publicidade aos atos públicos com eficiência.

Agenda

Confira a agenda de cursos do CQGP para o mês de janeiro e fevereiro de 2018 e participe:

  • Dias 23 e 24: Elaboração de Plano de Mobilidade Urbana e a Gestão do Trânsito Local (na AMM, em Belo Horizonte).
  • Dias 5 e 6: Marco Regulatório – em Timóteo – Microrregional AMDI
  • Dias 20 e 21: Pregão – formação de pregoeiros
  • Dias 22 e 23: Cerimonial público e protocolo

Publicado em 7 de dezembro de 2017.