Home > COMUNICAÇÃO > Curso de Licitações e Contratos Administrativos para gestores públicos

Curso de Licitações e Contratos Administrativos para gestores públicos

Com o objetivo de contribuir com o trabalho de compras governamentais nos municípios e minimizar os impactos negativos na área, o Instituto da Associação Mineira de Municípios (IAMM) realiza nesta terça e quarta-feira, 16 e 17/12, mais uma etapa do Centro de Qualificação para a Gestão Pública – CQGP, sobre “Licitações e Contratos Administrativos”. Ministrado pela advogada e consultora jurídica, Priscila Viana, o curso visa fornecer aos participantes informações pertinentes sobre a legislação e documentação das contratações públicas e a correta operacionalização do procedimento licitatório.

Segundo a consultora, todas as atividades realizadas pelos municípios passam pelo processo licitatório, portanto, os servidores precisam estar preparados para uma gestão de compras mais eficiente. “A intenção do curso é mostrar que a licitação não é um processo burocrático, mas, ao contrário, foi criada para trazer eficiência na administração pública e a obtenção das propostas mais vantajosas, econômicas e também de qualidade”, pontuou.

O funcionário do setor de compras e licitações do município de Itamogi, Victor Heitor Souza Alves, participa do evento e afirma que a abordagem do tema favorece a tomada de novas decisões e possíveis reajustes na gestão licitatória na cidade. “Trata-se de uma área complexa, de grande responsabilidade do setor público. Por isso é sempre bom adquirirmos conhecimento e promover a troca de experiências”, revela.

 

 

You may also like
Planejamento em saúde no primeiro ano de gestão foi tema de curso do CQGP
Curso do CQGP apresenta ferramentas do Sistema de Convênios – SICONV
CQGP capacita terceira turma de formação de pregoeiros no ano
Nota pública: processo licitatório n.º 008/2017