Home > COMUNICAÇÃO > Curso de Licitações e Contratos Administrativos para gestores públicos

Curso de Licitações e Contratos Administrativos para gestores públicos

Com o objetivo de contribuir com o trabalho de compras governamentais nos municípios e minimizar os impactos negativos na área, o Instituto da Associação Mineira de Municípios (IAMM) realiza nesta terça e quarta-feira, 16 e 17/12, mais uma etapa do Centro de Qualificação para a Gestão Pública – CQGP, sobre “Licitações e Contratos Administrativos”. Ministrado pela advogada e consultora jurídica, Priscila Viana, o curso visa fornecer aos participantes informações pertinentes sobre a legislação e documentação das contratações públicas e a correta operacionalização do procedimento licitatório.

Segundo a consultora, todas as atividades realizadas pelos municípios passam pelo processo licitatório, portanto, os servidores precisam estar preparados para uma gestão de compras mais eficiente. “A intenção do curso é mostrar que a licitação não é um processo burocrático, mas, ao contrário, foi criada para trazer eficiência na administração pública e a obtenção das propostas mais vantajosas, econômicas e também de qualidade”, pontuou.

O funcionário do setor de compras e licitações do município de Itamogi, Victor Heitor Souza Alves, participa do evento e afirma que a abordagem do tema favorece a tomada de novas decisões e possíveis reajustes na gestão licitatória na cidade. “Trata-se de uma área complexa, de grande responsabilidade do setor público. Por isso é sempre bom adquirirmos conhecimento e promover a troca de experiências”, revela.

 

 

You may also like
CQGP promove o curso “Consórcios Públicos sob a ótica municipalista”
Formação de Pregoeiros é tema de curso do CQGP
CQGP apresenta a Metodologia de Atendimento Sistêmico em Políticas Sociais
CQGP alerta sobre a importância do acompanhamento do Simples Nacional por parte dos municípios