Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Curso de cerimonial e protocolo do CQGP da AMM discute normas dos eventos oficiais

Curso de cerimonial e protocolo do CQGP da AMM discute normas dos eventos oficiais

Postura correta, vestimenta adequada à ocasião, bom senso e argumentos consistentes são algumas das questões essenciais aos profissionais que trabalham na área de eventos oficiais, conforme apresentado no curso de “Cerimonial e protocolo” promovido pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da Associação Mineira de Municípios (AMM), nos dias 8 e 9 de maio de 2018.

A professora do curso e responsável pelo cerimonial da AMM, Aparecida Canhestro, conta que este foi o segundo curso, mas “com aspecto de primeiro, pois as pessoas e perguntas foram diferentes; os municípios foram outros. O diferencial é que são novos alunos, experiências, expectativas. É um curso em que as pessoas participam muito, há muitas histórias, experiências, que acrescentam a parte teórica no dia a dia. Desde municípios com seis mil até outros com 200 mil habitantes, as experiências e dificuldades são as mesmas, dentro das circunstâncias”.

A assessora parlamentar Viviane Chaves, da Câmara de São José da Varginha, enfatiza que, apesar do município ser pequeno, é importante a capacitação para se preparar e oferecer serviço de qualidade. “De grande valia participar do curso para que possamos recepcionar nossos convidados, as autoridades, em eventos no município.”

O assessor de comunicação da prefeitura de Luz, João Henrique Cançado Rodrigues, já fez quatro cursos na AMM na área de comunicação digital e afirma que as capacitações são importantes ao aprimoramento dos servidores públicos. “Na área de cerimonial, temos carência no nosso município para saber exatamente qual é a forma correta de proceder na hora da cerimônia e ao receber os convidados. E nada melhor para orientar a gente que uma pessoa especializada, que tem didática, inclusive com as aulas práticas. Existem muitas mudanças na administração pública, e o CQGP da AMM nos auxilia nisso, com facilidade de inscrição, desconto para o associado, cursos de qualidade, para podermos colocar em prática, imediatamente, no nosso município.”

Publicado em 10 de maio de 2018.