Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Curso Capacita Suas oferece 1.598 vagas em Minas

Curso Capacita Suas oferece 1.598 vagas em Minas

No dia 19 de abril, foi validado o caderno “Referenciais Técnicos e Operacionais: Serviços Regionalizados de Proteção”, do curso de Reordenamento dos Serviços de Proteção Social, do Capacita Suas, durante oficina promovida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) na Cidade Administrativa. Este curso será oferecido em 21 polos do estado, nos meses de junho e julho deste ano.

Poderão participar técnicos de nível superior dos Creas municipais e regionais, das unidades de acolhimentos institucionais e profissionais de centros especializados para pessoas em situação de rua (Centro Pop) e de serviços de família acolhedora. Com duração de uma semana, serão oferecidas 1.598 vagas para os municípios que oferecem esses serviços.

O Programa Nacional de Capacitação do Suas foi instituído por meio da Resolução CNAS N. 8, de 16 de março de 2012, para garantir oferta de formação permanente e qualificar profissionais dos serviços e benefícios socioassistenciais pelos governos estaduais em parceria com Instituições de Ensino Superior. A Sedese decidiu pela oferta dos cursos de forma regionalizada no Estado para maior aproximação com os municípios.

Já foram promovidos os cursos Gestão Orçamentária e Financeira do Suas e Atualização sobre Especialidade e Interfaces da Proteção Social Básica do Suas, Introdução ao Exercício do Controle Social e Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas.

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Jéssica Araújo, pelo telefone (31) 2125-2404.

Fonte: Sedese.

Publicado em 23 de abril de 2018.