Home > ÁREAS TÉCNICAS > Captação de Recursos > Curso auxilia a captar recursos para a cultura

Para que os municípios possam se informar sobre os procedimentos de elaboração e avaliação de projetos no Fundo Estadual de Cultura (FEC), a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais realiza oficinas gratuitas para a capacitação de entidades culturais que tiverem interesse em participar do Edital 001/2015. O objetivo é dar condições para a obtenção de recursos para o fomento da cultura na cidade e entorno.

A técnica do departamento de Captação de Recursos da Associação Mineira de Municípios (AMM), Mara Rabelo, lembra que o edital será lançado dentro de aproximadamente um mês e é importante que os gestores culturais estejam aptos a elaborar seus projetos. “As reclamações sobre a dificuldade em elaborar projeto e atender às exigências dos editais são constantes. Por isso participar desta oportunidade pode aumentar a probabilidade de captar este recurso”, explica.

Para se inscrever as entidades interessadas devem entrar em contato com o FEC pelos telefones (31) 3915-2720,  3915-2719 ou pelo e-mail fec@cultura.mg.gov.br e informar nome completo, telefone, e-mail, município de domicílio e em qual cidade deseja participar do curso.

 Fundo Estadual da Cultura

O FEC é um mecanismo de fomento que visa o desenvolvimento cultural das diversas regiões do Estado por meio de financiamento e apoio a propostas que, tradicionalmente, encontram dificuldades em captar recursos no mercado. O repasse de recursos do FEC é direto, sem necessidade de captação junto a empresas.

Veja os locais e data das qualificações aqui.

 

You may also like
Fomento ao setor agropecuário
Comprovação dos Conselhos Municipais para ICMS Esportivo termina no final de janeiro
Prorrogadas inscrições para criação de bibliotecas públicas em cidades mineiras
Prorrogado – Fundo Estadual De Cultura – FEC