Home > ÁREAS TÉCNICAS > Captação de Recursos > Curso auxilia a captar recursos para a cultura

Para que os municípios possam se informar sobre os procedimentos de elaboração e avaliação de projetos no Fundo Estadual de Cultura (FEC), a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais realiza oficinas gratuitas para a capacitação de entidades culturais que tiverem interesse em participar do Edital 001/2015. O objetivo é dar condições para a obtenção de recursos para o fomento da cultura na cidade e entorno.

A técnica do departamento de Captação de Recursos da Associação Mineira de Municípios (AMM), Mara Rabelo, lembra que o edital será lançado dentro de aproximadamente um mês e é importante que os gestores culturais estejam aptos a elaborar seus projetos. “As reclamações sobre a dificuldade em elaborar projeto e atender às exigências dos editais são constantes. Por isso participar desta oportunidade pode aumentar a probabilidade de captar este recurso”, explica.

Para se inscrever as entidades interessadas devem entrar em contato com o FEC pelos telefones (31) 3915-2720,  3915-2719 ou pelo e-mail fec@cultura.mg.gov.br e informar nome completo, telefone, e-mail, município de domicílio e em qual cidade deseja participar do curso.

 Fundo Estadual da Cultura

O FEC é um mecanismo de fomento que visa o desenvolvimento cultural das diversas regiões do Estado por meio de financiamento e apoio a propostas que, tradicionalmente, encontram dificuldades em captar recursos no mercado. O repasse de recursos do FEC é direto, sem necessidade de captação junto a empresas.

Veja os locais e data das qualificações aqui.

 

You may also like
Prorrogadas inscrições para criação de bibliotecas públicas em cidades mineiras
Prorrogado – Fundo Estadual De Cultura – FEC
Curso esclarece procedimentos licitatórios a servidores públicos
Melhorias habitacionais para controle da doença de chagas