Conforme publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, com a edição do decreto N°. 47 foi instituído o Comitê de Educação em Direitos Humanos (Comeedh-MG), que será responsável por planejar, organizar e orientar as políticas de educação em Direitos Humanos no Estado.
O Comitê tem a finalidade de promover a cultura de paz, respeito e defesa dos direitos humanos por meio da educação. Entre as suas atribuições, está a elaboração e implementação da Política Estadual de Educação em Direitos Humanos.
O órgão também é responsável pela articulação interinstitucional entre conselhos, comitês, movimentos sociais, órgãos e entidades públicas e privadas que promovam a pauta.
O Comeedh-MG é uma instância colegiada de natureza consultiva vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac). Fazem parte do órgão as secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Trabalho e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Segurança Pública, Administração Prisional, as polícias Militar e Civil, além de 12 representantes da sociedade civil.
Mais informações com a assessora do departamento de Direitos Humanos da AMM, Jéssica Araújo, pelo telefone (31) 2125-2404.
Foto: Pixabay. Publicado em 22 de janeiro de 2018.