Home > ÁREAS TÉCNICAS > Direitos Humanos > Criado comitê responsável pela promoção da educação em direitos humanos no Estado

Criado comitê responsável pela promoção da educação em direitos humanos no Estado

Conforme publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, com a edição do decreto N°. 47 foi instituído o Comitê de Educação em Direitos Humanos (Comeedh-MG), que será responsável por planejar, organizar e orientar as políticas de educação em Direitos Humanos no Estado.

O Comitê tem a finalidade de promover a cultura de paz, respeito e defesa dos direitos humanos por meio da educação. Entre as suas atribuições, está a elaboração e implementação da Política Estadual de Educação em Direitos Humanos.

O órgão também é responsável pela articulação interinstitucional entre conselhos, comitês, movimentos sociais, órgãos e entidades públicas e privadas que promovam a pauta.

O Comeedh-MG é uma instância colegiada de natureza consultiva vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac). Fazem parte do órgão as secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Trabalho e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Segurança Pública, Administração Prisional, as polícias Militar e Civil, além de 12 representantes da sociedade civil.

Mais informações com a assessora do departamento de Direitos Humanos da AMM, Jéssica Araújo, pelo telefone (31) 2125-2404.

Foto: Pixabay. Publicado em 22 de janeiro de 2018.