Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > CQGP promove curso de formação de pregoeiros na AMM

CQGP promove curso de formação de pregoeiros na AMM

Servidores públicos da área de licitação das prefeituras mineiras participaram do curso “Formação de pregoeiro – pregão”, na Associação Mineira de Municípios (AMM), nos dias 4 e 5 de outubro de 2017. A capacitação foi promovida pelo Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) da AMM.

De acordo com o professor Felipe Ansaloni, o diferencial deste curso foi a presença de servidores públicos que estão começando a desenvolver as atividades no setor de licitação. “Nesse sentido, o curso tem a oportunidade de direcionar os estudos aos que são menos experientes, além de haver a troca de informações com os mais experientes, com casos concretos”, afirma.

Quanto às novidades da capacitação, o professor salienta que os gestores públicos devem ficar atentos ao prazo para planejar as ações do ano que vem. “O ano de 2017 já está terminando, está na hora de preparar, planejar as contratações para 2018; de pensar no futuro, em como melhorar e aplicar o recurso público tão escasso. Temos que ver o que deu certo; o que pode ser aprimorado, como reduzir custos, como qualificar servidores. As soluções e os treinamentos do CQGP ajudam muito para orientar os servidores a comprarem melhor em 2018”, conclui o professor.

O chefe de licitação da Prefeitura de Santa Cruz de Minas, Jonas Reis Maciel, aprovou o curso e a didática do professor. “Um curso excelente para o nosso aprimoramento, enquanto setor de licitação, que é conhecido como o coração da prefeitura. O nosso conhecimento é sempre ampliado nesse tipo de curso, porque a gente vê a experiência dos outros municípios e consegue agregar isso tudo ao nosso conhecimento. Até o momento, o que chamou mais a atenção é o tipo de pregão e o que a gente pode desenvolver para não ter dificuldades com os licitantes.”

Publicado em 5 de outubro de 2017.