Home > CQGP > CQGP AMM capacita gestores municipais da área de convênios

CQGP AMM capacita gestores municipais da área de convênios

Nos dias 6 e 7 de junho, o Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) da AMM promoveu o curso sobre Sistema de Convênios (SICONV) – Gestão de Convênios, que teve como objetivo capacitar os gestores municipais de convênios para a utilização do Sistema e, consequentemente, para captar recursos federais.

Para a consultora, professora e administradora, especializada em Auditoria Rosana Pereira, a principal dúvida e dificuldade dos participantes é em relação à “utilização do Sistema, que é trabalhoso e de difícil entendimento.”

Luciana Delfino Furtado Leite, gestora municipal de convênios em Frei Inocêncio, destacou a didática da professora. “O curso traz inovações fundamentais para que possamos nos atualizar; de atualização das leis e do SICONV. A gente procura se atualizar para atender as demandas do município e do prefeito. A abordagem nova, como a deste curso, configura um aprendizado mais amplo e mais claro.”

O auxiliar administrativo da Secretária do Meio Ambiente de Sabará, Antônio de Paula, achou muito proveitoso o contato direto com o SICONV. “A mensagem que levaremos ao secretário já está sendo muito útil. Um curso como este é importante para a participação em convênios. Já perdemos muitos pela simples falta de capacitação. Capacitação essa que, nós, os seis representantes de Sabará, estamos absorvendo para as secretarias do Meio Ambiente, Obras, Educação, Convênios, Saúde e Desenvolvimento Social”, afirmou.

Fernanda Froeder, de Teófilo Otoni, elogiou o conteúdo do curso que a ajudará a se aperfeiçoar na área. “A didática da professora (Rosana Pereira) é muito boa, clara e objetiva; parece até que já nos conhece, ela adivinha em que temos dúvidas. É uma boa iniciativa da AMM em fazer e sempre oferecer outros cursos, em outras áreas, porque muitas trabalham com convênios e cada uma tem sua especificidade”, concluiu.

Saiba mais sobre os cursos do CQGP aqui.

Publicado em 7 de junho de 2017.