Home > CQGP > Controle Interno é tema de qualificação no CQGP

Controle Interno é tema de qualificação no CQGP

O controle interno das contas públicas foi um dos temas do curso de capacitação realizado, dias 10 e 11, na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM). O Instituto de Ensino, Pesquisa e Extensão (I-AMM), por meio do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), promoveu o curso Controle interno – módulo I – para diversos servidores públicos municipais.

De acordo com a professora Priscila Viana, o formato diferenciado do curso permite interação e troca de experiências, fundamentais para a evolução da gestão municipal. “Muitas vezes apresentamos problemas e discutimos na sala de aula uma solução. Isso pode ajudar a todos os participantes”, destacou.

O secretário Municipal de Habitação e Assistência Social de Carmo da Cachoeira, Adriano Luiz de Souza Mendes, ficou satisfeito por ter participado. “Trabalho há 14 anos na administração pública e sei como é importante atualizar informações. Quero multiplicar esse conhecimento no dia a dia dos demais setores da prefeitura”.

Zerlinda Crislaine, técnica de Controle Interno de Janaúba, disse que a busca pelo conhecimento é importante. “Estamos aqui para ter noção de como funciona o controle interno. Nossa intenção é melhorar a gestão para trazer mais benefícios para a cidade e sermos os olhos do cidadão no acompanhamento do gasto público”.

A próxima etapa de qualificação do CQGP será nos dias 24 e 25 de fevereiro e o tema será Compras Diretas: dispensa e inexigibilidade.

Clique aqui e conheça a programação dos cursos ofertados.

You may also like
CQGP promove o curso “Consórcios Públicos sob a ótica municipalista”
Formação de Pregoeiros é tema de curso do CQGP
CQGP apresenta a Metodologia de Atendimento Sistêmico em Políticas Sociais
CQGP alerta sobre a importância do acompanhamento do Simples Nacional por parte dos municípios