Home > CQGP > Controle Interno é tema de qualificação no CQGP

Controle Interno é tema de qualificação no CQGP

O controle interno das contas públicas foi um dos temas do curso de capacitação realizado, dias 10 e 11, na sede da Associação Mineira de Municípios (AMM). O Instituto de Ensino, Pesquisa e Extensão (I-AMM), por meio do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), promoveu o curso Controle interno – módulo I – para diversos servidores públicos municipais.

De acordo com a professora Priscila Viana, o formato diferenciado do curso permite interação e troca de experiências, fundamentais para a evolução da gestão municipal. “Muitas vezes apresentamos problemas e discutimos na sala de aula uma solução. Isso pode ajudar a todos os participantes”, destacou.

O secretário Municipal de Habitação e Assistência Social de Carmo da Cachoeira, Adriano Luiz de Souza Mendes, ficou satisfeito por ter participado. “Trabalho há 14 anos na administração pública e sei como é importante atualizar informações. Quero multiplicar esse conhecimento no dia a dia dos demais setores da prefeitura”.

Zerlinda Crislaine, técnica de Controle Interno de Janaúba, disse que a busca pelo conhecimento é importante. “Estamos aqui para ter noção de como funciona o controle interno. Nossa intenção é melhorar a gestão para trazer mais benefícios para a cidade e sermos os olhos do cidadão no acompanhamento do gasto público”.

A próxima etapa de qualificação do CQGP será nos dias 24 e 25 de fevereiro e o tema será Compras Diretas: dispensa e inexigibilidade.

Clique aqui e conheça a programação dos cursos ofertados.

You may also like
Planejamento em saúde no primeiro ano de gestão foi tema de curso do CQGP
Curso do CQGP apresenta ferramentas do Sistema de Convênios – SICONV
CQGP capacita terceira turma de formação de pregoeiros no ano
CQGP promove curso de licitação e contratos administrativos