Home > COMUNICAÇÃO > Controle interno é discutido em Uberlândia

Controle interno é discutido em Uberlândia

Realizado no dia 26 de setembro, pela Associação Mineira de Municípios – AMM, na cidade de Uberlândia, o AMM em Ação na área de contabilidade debateu a importância do controle interno e as dificuldades encontradas pelos profissionais da área, e as mudanças da contabilidade pública a serem adotadas até o final de 2014. O encontro teve a participação de 68 profissionais da área de diferentes municípios da região.

Ações como esta podem prevenir problemas futuros das cidades com os Órgãos Fiscalizadores. Levando em consideração as significativas mudanças enfrentadas pela contabilidade pública, contadores e profissionais da área devem estar preparados para os impactos nos municípios. Como já estabelece a Lei 4.320/64, o foco agora é a questão patrimonial e uma transformação na cultura de gestão será o propulsor deste aspecto.

O AMM em Ação contou com a presença da Assessora técnica da AMM, Analice Horta, do professor e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade Pública – CRC, Milton Botelho, e o consultor especialista em tributos municipais, Marcílio Mello.