Home > ÁREAS TÉCNICAS > Assistência Social > Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente devem ser recadastrados

Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente devem ser recadastrados

Até 28 de fevereiro, os Conselhos Estaduais e Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente devem fazer o recadastramento e atualização de suas informações. Organizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). A ação tem como objetivo conhecer as características, composição dos Conselhos e o perfil dos conselheiros.

A iniciativa visa ainda identificar os principais problemas encontrados pelos Conselhos que dificultam o pleno funcionamento e cumprimento de suas funções. Além disso, pretende também verificar o relacionamento com órgãos públicos e entidades locais, o grau de participação dos conselhos nas políticas públicas e seu reconhecimento nas comunidades onde atuam. Com as informações, a SDH/PR irá elaborar um documento com informações de todos os conselhos, uma forma de facilitar a troca de informações e de experiências entre os grupos.

O recadastramento deve ser feito por conselheiro ou servidor de cada conselho estadual e municipal com o preenchimento de um formulário, disponível no site.

Para informações e orientações, entre em contato com o Departamento de Assistência Social da AMM pelo telefone (31) 2125-2432 ou pelo email mayra.camilo@amm-mg.org.br

You may also like
Conselho Estadual de Direitos Difusos – CEDIF
Estatuto
Estatuto