Home > COMUNICAÇÃO > Conselho Institucional da AMM – em busca de maior aproximação com as regiões de Minas

Conselho Institucional da AMM – em busca de maior aproximação com as regiões de Minas

Considerando os desafios do trabalho e das estratégias desenvolvidas pela Associação Mineira de Municípios – AMM, a capilaridade das ações se torna essencial para auxiliar os municípios na tarefa de melhorar a vida dos cidadãos. Diante disso, foi criado, pelo presidente Antônio Carlos Andrada, prefeito de Barbacena, o Conselho Institucional da AMM.

Nomeado por meio de Resolução própria, será constituído por até dez prefeitos, em pleno exercício de suas funções, sendo no máximo um por região de Minas, com  mandato de um ano. Gestores altamente articulados em sua região, envolvidos com o movimento municipalista, e trazem sugestões, opiniões que possibilitam melhorar o trabalho da AMM, serão nomeados para que possam trazer à tona as necessidades e especificidades locais.

O prefeito de Alto Jequitibá, Daniel Guimarães Sathler, foi empossado na tarde dessa terça-feira (14), e fala sobre a importância da AMM reconhecer as lideranças locais, e consultá-las, para uma melhor estruturação das causas defendidas pelo municipalismo mineiro. “Existem realidades distintas de uma região pra outra, e a AMM deve estar inteirada pra alcançar decisões acertadas e alcançar resultados. Como prefeito, estarei contribuindo com experiências de quem vive na região, para que possamos estabelecer ações para o engrandecimento e melhoria nas relações entre município e governo federal e estadual”, esclarece.