Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Conselho Diretor da AMM participa da reunião ordinária do mês de outubro

Conselho Diretor da AMM participa da reunião ordinária do mês de outubro

Representantes do Conselho Diretor da Associação Mineira de Municípios (AMM) se reuniram na tarde desta quarta-feira (19 de outubro) em assembleia na Associação. Na pauta, estava a apresentação dos atos de gestão do presidente Antônio Carlos Andrada e a programação do VI Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos.

Na reunião, o presidente agradeceu o apoio dos prefeitos em todas as ações da AMM e destacou a importância da participação nas mobilizações perante o Estado e a União no enfrentamento de questões de interesses dos municípios e melhoria da qualidade da gestão pública.

Entre as ações destacadas, estavam as negociações dos atrasos nos repasses constitucionais do ICMS, aqueles decorrentes dos convênios de multas de trânsito, do transporte escolar e do Piso Mineiro de Assistência Social. O Presidente destacou o descumprimento do dispositivo constitucional como sendo grave, com sérios prejuízos às administrações municipais, especialmente, porque estarão impedidas de cumprir as suas obrigações administrativas e sociais, e todas aquelas decorrentes da legislação em vigor.

Participaram da reunião, o presidente da AMM, Antônio Carlos Andrada; o Prefeito de Coronel Xavier Chaves, Helder Sávio Silva, Diretor da Região Central; o Prefeito de Dona Eusébia, Itamar Ribeiro Toledo, Diretor da Região da Mata; a Prefeita de Almenara, Fabiany Ferraz Gil Figueiredo, Diretora da Região Jequitinhonha/Mucuri; o Superintendente Geral da AMM, Gustavo Nassif; e o Gerente-Geral da Associação, Luiz Roberto Chaves.

Publicado em 19 de outubro de 2016.