Home > COMUNICAÇÃO > Congresso de vereadores busca orientar o legislativo municipal

Congresso de vereadores busca orientar o legislativo municipal

As manifestações de rua em 2013 trouxe a tona uma grande discussão, os serviços públicos ofertados aos cidadãos brasileiros. A sociedade, em diferentes regiões do país, foi às ruas protestar pela melhoria desses serviços. Assim, em um período de arrocho financeiro, aonde os municípios têm encontrado dificuldades para elaborarem e executarem suas próprias políticas públicas, o trabalho em conjunto dos poderes legislativo e executivo se tornaram fundamentais para o processo de elaboração e aprovação de projetos que atendam os anseios dos cidadãos.

Assim, a AMM irá promover, nos dias 26 e 27 de março, em Belo Horizonte, o IV Congresso Mineiro de Vereadores com o tema: “ Todos juntos por um diálogo Municipalista”. O encontro busca orientar e capacitar o legislativo mineiro, demonstrando sua importância para a gestão municipal e o papel fundamental que os vereadores têm neste momento em que as administrações municipais estão diante do imenso desafio de melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à sociedade, a partir de um modelo federativo completamente desequilibrado e injusto.

Para o jornalista, analista e cientista político, Orion Teixeira, um dos palestrantes do Congresso, os vereadores são  “Os agentes políticos que devem ouvir, participar, conhecer os anseios da população e saber até que ponto pode ajudar a melhorar”, destaca.

Capacitação

Os vereadores e vereadoras presentes no encontro, além da troca de experiência com os colegas legisladores de outras regiões, poderão se capacitar para atender o desejo dos cidadãos que neste momento protestam por melhores serviços públicos. Temas como: “Regras eleitorais e os limites do exercício político da vereança”, “O vereador e o desenvolvimento econômico e social do município”, entre outros, serão abordados durante os dois dias de Congresso.

O IV Congresso Mineiro de Vereadores irá ocorrer no Dayrell Hotel, Rua Espírito Santo, 901, centro, Belo Horizonte.

Faça aqui sua inscrição.