Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Congresso de Prefeitos Eleitos é tema de reunião na AMM

Congresso de Prefeitos Eleitos é tema de reunião na AMM

A equipe da Associação Mineira de Municípios (AMM) se reuniu com o presidente da entidade e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, nesta quinta-feira, 14 de julho, para dar início ao planejamento do VI Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos, programado para acontecer em novembro.  Foram apresentados o material de divulgação e propostas sobre os temas mais relevantes a serem abordados para atender aos questionamentos dos gestores que serão eleitos em outubro.

Uma prévia da cartilha que será entregue aos novos prefeitos durante o Congresso também foi apresentada durante a reunião. O objetivo da publicação é que, com uma linguagem simplificada e em pequenos textos, sejam abordadas as principais dúvidas ao se assumir a prefeitura, desde a posse até a manutenção de programas federais, como utilizar os recursos, prestações de contas, responsabilidade fiscal, entre outros.

Andrada chamou a atenção para a mudança de foco no trabalho da AMM, diante das dificuldades vivenciadas pelos municípios diante da crise de política, econômica e de gestão que aflige os munícipes. “Os municípios estão em uma situação de muita dificuldade. Não há interlocução, não tem como buscar apoio, dinheiro, em lugar nenhum. Está tudo parado, o próprio Estado está em uma penúria, e o governo federal igual”.

Segundo ele, a AMM passa a ter ainda mais importância diante deste cenário de renovação da administração municipal, em que todo mundo fica muito sem referência. “Precisamos focar em alternativas/justificativas para socorrer os municípios na pressão do controle e enquadramento na legislação”, destacou.

 

You may also like
Presidente da AMM participa de evento para novos prefeitos em Montes Claros
Planejamento, controle e transparência são as chaves para o sucesso de uma boa gestão
Planejamento como ‘palavra de ordem’ para ajustar o orçamento municipal
VI Congresso de Prefeitos Eleitos da AMM prepara novos gestores