Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Congresso de gestão urbana reúne prefeitos da América Latina

Congresso de gestão urbana reúne prefeitos da América Latina

O Brasil será sede do maior evento de gestão urbana da América Latina, de 28 a 30 de março, na Expo Unimed, em Curitiba. Em sua quarta edição, o Smart City Business America Congress & Expo – SCBAC&E estimula um debate dinâmico e aprofundado sobre a organização das cidades, reunindo gestores públicos, CEOs e especialistas de diversas áreas relacionadas ao tema. Para a edição 2016 são esperados mais de três mil participantes, entre prefeitos brasileiros e 30 latino-americanos e CEOs; dez delegações internacionais já estão confirmadas.

Durante os três dias do congresso, mais de 40 palestrantes, entre lideranças brasileiras e internacionais, apresentarão diversos temas e experiências de administração pública. Haverá, ainda, uma exposição com empresas que trabalham com projetos inovadores e tecnologias avançadas, compartilhando conhecimentos em uma área de 4,5 mil m².

Também estão programados eventos paralelos, como a agenda ONU-Habitat e Lincoln Institute of Land Policy, que debaterá temas ligados ao financiamento urbano, Parceria Público-Privada e outros modelos associativos que buscam a melhoria da qualidade dos serviços públicos e da infraestrutura urbana.

Paralelamente, ocorrerão fóruns de arquitetura urbana, inovação e startups, além de eventos de relacionamento como café-da-manhã de negócios, coquetel e almoço de prefeitos.

“Aqueles que já estiveram em nosso congresso podem ter certeza que o evento deste ano será ainda mais dinâmico e produtivo”, destaca Leopoldo de Albuquerque, presidente do Instituto Smart City Business e organizador do evento.

Acompanhe as novidades sobre a programação pelo site e pelo Facebook.