Home > COMUNICAÇÃO > Comitê Gestor do Simples Nacional divulga calendário de adesão para 2015

Comitê Gestor do Simples Nacional divulga calendário de adesão para 2015

O Comitê Gestor do Simples Nacional divulgou o calendário de adesão para 2015. Os contribuintes que ainda não optaram pelo programa devem ficar atentos. O agendamento da opção 2015 terá início dia 3 de novembro e se estende até 30 de dezembro deste ano.

A responsável pelo Departamento de Contabilidade da Associação Mineira de Municípios (AMM), Analice Horta, explica que, com o agendamento, o processo de ingresso no Simples Nacional fica mais fácil e que o serviço possibilita ao contribuinte manifestar o interesse pela opção para o ano subsequente. Além disso, antecipa as verificações de pendências impeditivas ao ingresso no regime. Dessa forma, o contribuinte vai ter mais tempo para regularizar as pendências identificadas.

No dia 6 de outubro, os Municípios receberão o arquivo para verificar se as empresas possuem pendências. O prazo para a entrega deles à Receita Federal do Brasil (RFB) é até o dia 29 de dezembro.  O arquivo a ser enviado pelos Municípios é utilizado para evitar o ingresso no Simples Nacional de empresas que possuam pendências.