Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Comitê de combate à dengue convoca prefeitos mineiros

Comitê de combate à dengue convoca prefeitos mineiros

O Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika convoca todos os prefeitos mineiros para participarem de reunião que será realizada no dia 25 de fevereiro, próxima quinta-feira, em Belo Horizonte. O objetivo é discutir o controle do Aedes aegypti e das doenças causadas pelo mosquito, além de definir as próximas ações a serem efetivadas pelo Comitê.

O presidente da AMM e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, integra o Comitê e ressalta a importância da mobilização dos gestores, servidores e da população em geral acerca das ações necessárias para diminuição da infestação pelo mosquito. “Só assim teremos informações que podem nos ajudar a tomar atitudes relevantes para controlar essas doenças”.

Participarão do evento o ministro de Estado da Saúde, Marcelo Castro e o governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel .

Sobre o Comitê Gestor

Coordenado pelo vice-governador e com a Secretaria de Estado de Saúde à frente da secretaria executiva, o grupo tem como objetivo propor, articular, coordenar e avaliar ações destinadas ao controle do vetor, bem como reduzir a incidência das doenças e seus efeitos e auxiliar a pesquisa relacionada às ações de vigilância, prevenção, atenção à saúde e controle da Dengue, Chikungunya e Zika.

Serviço

Reunião do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika

Local: Minascentro – Av. Augusto de Lima, 768 – Centro – Belo Horizonte

Data: 25 de fevereiro de 2016 (quinta-feira)

Horário: 14 horas

CONFIRME AQUI SUA PRESENÇA

 

Publicado em 18/02/2016

 

You may also like
Comissão aprova plano de trabalho para controle do Aedes aegypti

Leave a Reply