Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Comissão julgadora define os 15 finalistas do Prêmio Mineiro de Boas Práticas

Comissão julgadora define os 15 finalistas do Prêmio Mineiro de Boas Práticas

A Comissão Julgadora do VII Prêmio Mineiro de Boas Práticas selecionou os 15 municípios finalistas. O próximo passo será a visita em cada um dos três municípios selecionados, em cada eixo, para as escolhas dos cinco vencedores. A premiação, promovida pela Associação Mineira de Municípios (AMM), tem a finalidade de incentivar os agentes políticos dos municípios mineiros a contribuírem para a modernização da gestão pública e a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

O prêmio será entregue durante o 34º Congresso Mineiro de Municípios, marcado para os dias 9,10 e 11 de maio. Os finalistas são: no Eixo Ambiental e Economia: São Tomé das Letras, Ouro Branco e Andradas; no Eixo Administrativo: Bom Despacho, Camanducaia e Pedras de Maria da Cruz; no Eixo Saúde: Andradas, Baldim, Bom Despacho; no Eixo Social: Andradas, Santa Bárbara, Pedras de Maria da Cruz; no Eixo Educação: Andradas, Santa Bárbara e Uberaba.

Conquistar o reconhecimento, por meio do “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal”, significa destacar, entre os municípios participantes de um ciclo de premiação, aqueles que evidenciam melhoria gerencial rumo à inovação, à redução de custos, à qualidade dos serviços e à satisfação do cidadão, com o objetivo de valorizar esses projetos e ideias.

O Prêmio visa mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem-sucedidos de políticas públicas em mecanismos para uma gestão moderna, voltada para resultados efetivos, contribuindo no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos.

Publicado em 28 de março de 2017.