Home > COMUNICAÇÃO > Começou hoje a II Conferência de Controle Externo

Começou hoje a II Conferência de Controle Externo

Começou nesta quinta feira (20), a II Conferência de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.  A Associação Mineira de Municípios – AMM esteve presente na cerimônia e foi representada na mesa de abertura pelo seu presidente e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada.

Antônio Carlos Andrada estava na abertura ao lado das principais autoridades de Minas Gerais, como o governado Antonio Anastasia, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Diniz Pinheiro, a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Adriene Barbosa Andrade e o presidente do Tribunal de Contas da União, Ministro Augusto Nardez. Este último, em seu discurso, reafirmou a luta da AMM pela melhor distribuição dos recursos financeiros entre os entes da Federação e demonstrou o quanto a excessiva concentração de renda em Brasília é prejudicial para as políticas públicas municipais, que são as mais próximas do cidadão. “A AMM está sempre disposta a colaborar com aquelas entidades que buscam aprimorar a gestão pública, por isso estamos neste evento. Oferecer capacitação de qualidade e acesso a informação é importantíssimo para que possamos ter uma política municipal eficiente”, disse Antonio Andrada.

A Associação está presente no evento com um estande da AMM,  onde 3 mil gestores podem consultar  diretamente  os técnicos da Associação referente a várias áreas da administração pública, além de ter acesso livre à internet.

Na parte da tarde desta quinta e durante toda a sexta feira, o evento conta com palestras e oficinas com enfoque na gestão. O evento tem o objetivo de capacitar gestores  públicos. A Associação Minera de Municípios está presente no  Expominas para poder colaborar com a capacitação e, dessa forma, diminuir irregularidades em licitações, compras, elaboração de projetos e estudos técnicos. Nesse sentido, o estande da AMM é um espaço para que as dúvidas em relação a esses temas possam ser sanadas de forma individual.