Home > COMUNICAÇÃO > Cogemas debate judicialização da área

Cogemas debate judicialização da área

Para debater os desafios enfrentados pelos profissionais da Assistência Social com a questão da judicialização do setor, o Colegiado de Gestores Municipais da área (Cogemas) realizará no dia 14 de julho, às 9 horas, uma reunião no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), em Belo Horizonte. O objetivo é discutir com representantes da administração municipal, juntamente ao governo do Estado, resoluções para um melhor diálogo com o Ministério Público.

A técnica do Departamento de Assistência Social da Associação Mineira de Municípios (AMM), Mayra Camilo, participará da mesa temática, ao lado da subsecretária de Estado da Assistência Social, Simone Albuquerque e do secretário municipal de Belo Horizonte, Marcelo Mourão.

Mayra afirma que os gestores municipais têm apresentado dificuldades em relação ao Judiciário no que diz respeito às demandas do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Ela defende que a participação de representantes das prefeituras em reuniões como esta fortalecem a administração, pois levam mais conhecimentos e diretrizes para a gestão da área. Mayra critica, ainda, o desconhecimento do Ministério Público sobre as questões impostas. “Muitas vezes, as demandas não são do SUAS; outras são até equivocadas por desconhecimento do funcionamento da política de Assistência Social”.

Mais informações pelo telefone do Cogemas – (31) 3270-3615 ou pelo email cogemas_mg@yahoo.com.br.

Publicado em 10/07/15

You may also like
Em parceria com AMM, Sedese realiza segunda etapa do Capacita Suas
Piso Mineiro de Assistência Social foi iniciado pela SEDESE
AMM e Sedese realizam oficina do Qualifica SUAS
Gestores devem efetuar cadastro para garantir Piso da Assistência