Home > ÁREAS TÉCNICAS > Assistência Social > CNAS e CONANDA aprovam resolução para atendimento de crianças e adolescentes

CNAS e CONANDA aprovam resolução para atendimento de crianças e adolescentes

O presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Fábio Bruni, e a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Cláudia de Freitas, assinaram a Resolução conjunta que estabelece as Diretrizes Políticas e Metodológicas para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de rua no âmbito da Política de Assistência Social, no dia 8 de junho, durante a 262ª Assembleia Ordinária do CONANDA.

O texto da resolução foi aprovado pelo CNAS na 254ª Reunião Ordinária. O documento é fruto de amplo debate que começou com a consulta pública no Ministério do Desenvolvimento Social, de 29 de dezembro de 2016 a 10 de março de 2017. A Resolução é considerada importante para a garantia e efetividade dos direitos das crianças e adolescentes e sua proteção integral.

Mais informações com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, pelo telefone (31) 2125-2432.

Com informações da Cnasmídias.

Publicado em 19 de junho de 2017.