Home > COMUNICAÇÃO > Cidade portuguesa irá participar do 32º Congresso Mineiro de Municípios

Cidade portuguesa irá participar do 32º Congresso Mineiro de Municípios

Na busca de novas parcerias e novas iniciativas de sucesso na área de  desenvolvimento municipal, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, foi recebido pelo prefeito do município português de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, que estava acompanhado do secretário municipal de empreendedorismo, Augusto Lima. O intuito foi conhecer as iniciativas locais e acertar detalhes sobre a participação da cidade no 32º Congresso Mineiro de Municípios, a ser realizado em 2015.

Vila Nova de Famalicão é um exemplo de cidade empreendedora etem efetuado diversas medidas para incentivar a inovação, facilitar a vida das empresas e possibilitar novos negócios. O município tornou-se um dos maiores exportadores do norte de Portugal, e é a terceira maior economia desta região. Entre as medidas adotadas está a redução de 50% das taxas urbanísticas nos licenciamentos em loteamentos para indústria e armazéns que sejam reconhecidos como de interesse econômico. Outra proposta praticada em Famalicão é o ensino com vertente tecnológica.

Durante a oportunidade, Andrada estava acompanhado da representante do Instituto de Desenvolvimento Brasileiro (Indebrás), Fernanda Gouveia e pelo consultor de marketing Fernando Rodrigues Pereira.  O Indebrás é uma instituição civil de direito privado, sem fins lucrativos, e tem como finalidade a execução e promoção de atividades nas áreas sociais, educação, capacitação e qualificação profissional, preservação e conservação do meio ambiente, cultura e arte, esportes e desenvolvimento sustentável.